Sampa Criativa: inscrições prorrogadas

0

por Guilherme Mariano em 06/07/2018.   

Foram prorrogadas as inscrições do Sampa Criativa, programa focado na formação empreendedora de jovens talentos do audiovisual e da economia criativa. É uma iniciativa da Spcine e da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

As empresas e/ou instituições – com ou sem fins lucrativos – que darão os cursos para os participantes têm, agora, até o dia 20 de julho para se inscrever. Quanto às empresas e/ou instituições pedagógicas que farão o monitoramento e avaliação do programa, o processo se encerrou em 8/7.

Para efetuar a inscrição, basta clicar sobre o primeiro segmento. Confira a íntegra do edital (1). O documento também está disponível no site e-negócios: 1.

As empresas e/ou instituições do primeiro grupo precisam ter expertise e se encaixar em um dos oito eixos do programa: jogos digitais/games, desenvolvimento de aplicativos, animação, conteúdos interativos, produção para canais de internet, videomusical, jornalismo investigativo e realidade virtual. Duas das regras fundamentais são disponibilizar especialistas na área para ministrar as aulas e, no final do processo, oferecer a ao menos quatro jovens a oportunidade de experiência prática e remunerada. Cada empresa contratada receberá R$ 20 mil por 80 horas de curso.

Já a empresa e/ou instituição pedagógica terá o objetivo de desenvolver um plano de trabalho, acompanhar e monitorar todos os passos dos jovens contemplados, além de dar apoio pedagógico para todos os envolvidos diretamente no programa. O valor de contratação será de R$ 150 mil por cerca de dez meses de trabalho.

Um comitê formado por funcionários da Spcine e da Secretaria Municipal do Trabalho farão a análise dos proponentes cadastrados.

Sampa Criativa

Depois de contratar as empresas e a organização pedagógica, o Sampa Criativa abrirá o processo de inscrição dos jovens talentos. A previsão é até o fim de julho.

O programa tem três módulos ao todo. No primeiro, intitulado Geral, serão escolhidos 200 jovens, que participarão de um processo de formação teórica com foco em empreendedorismo no audiovisual e em gestão de projetos culturais. As oficinas têm duração de 40 horas.

Na segunda etapa, os 200 participantes se dividirão em 8 grupos de 25 alunos de acordo com os eixos temáticos do programa.

Por fim, será realizado o módulo prático, no qual cada empresa, em parceria com a instituição pedagógica, selecionará ao menos quatro jovens para lhes oferecer uma oportunidade de trabalho remunerada.

Quem não for selecionado entrará em outra seletiva para participar de mentorias com profissionais do setor.

Fonte: www.spcine.com.br

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here