RoboCup a Copa do Mundo de Robótica, brasileiros conquistam 2º lugar

0

O campeonato mundial de robótica a RoboCup é uma iniciativa científica internacional de renome com o objetivo de promover o estado da arte dos robôs inteligentes. Aconteceu entre os dias 18 e 22 de junho de 2018 no Centro de Convenções em Montreal. Quando criada em 1997, a missão original era montar uma equipe de robôs capazes de vencer os campeões mundiais de futebol até 2050. Hoje, a federação ainda mantém esse sonho, no entanto, as tecnologias necessárias para realizar esses projetos de referência em Inteligência Artificial. leva dedicação, muita pesquisa e desenvolvimento.

Montreal recentemente denominada Comunidade Inteligente do Ano! A cidade está procurando prosperar nos últimos avanços em IA. A Federação RoboCup inspira estudantes de 11 anos a pesquisa e desenvolvimento pós-doutorado para se destacarem nas indústrias de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática através da robótica.

Montreal está procurando se tornar um “líder mundial” em Inteligência Artificial (AI), bem como fornecer oportunidades de pesquisa e desenvolvimento. Nosso primeiro-ministro, Justin Trudeau, espera que isso leve a colaborações e avanços no campo da aprendizagem da IA. É um privilégio fornecer à nossa cidade talento de países ao redor do mundo. A delegação canadense da RoboCup é grata à RoboCup Federation por ter confiado seu evento internacional anual em nossa vibrante cidade.

RoboCup ONSTAGE

RoboCupJunior O OnStage convida as equipes a desenvolver um desempenho de estágio criativo usando robôs autônomos que eles projetaram, construíram e programaram. O objetivo é criar um desempenho robótico entre 1 a 2 minutos que use tecnologia para engajar o público. O desafio é destinado a ser aberto. Isso inclui toda uma gama de performances possíveis, por exemplo, dança, contação de histórias, teatro ou uma instalação de arte. O desempenho pode envolver música, mas isso é opcional. As equipes são incentivadas a serem tão criativas, inovadoras e divertidas, tanto no design dos robôs quanto no design do desempenho geral.

A equipe brasileiras conquistou o segundo lugar e prêmio de “Melhor Programação” na Copa do Mundo de Robótica. Ao todo participaram cerca de 88 equipes de 35 países com mais de 4.000 participantes e aproximadamente 5.000 robôs do mundo inteiro participaram do RoboCup, realizada em Montreal, no Canadá. Os brasileiros só ficaram atrás da equipe japonesa.

O campeonato mundial de robótica a RoboCup é a maior competição anual internacional de robôs de serviço autônomos. Um conjunto de testes de referência é usado para avaliar as habilidades e o desempenho dos robôs em um ambiente de ambiente doméstico não padronizado realístico. O foco está nos seguintes domínios, mas não se limita a: Interação Homem-Robô e Cooperação, Navegação e Mapeamento em ambientes dinâmicos, Visão Computacional e Reconhecimento de Objeto sob condições de luz natural, Manipulação de Objeto, Comportamentos Adaptativos,Integração de Comportamento, Inteligência Ambiental, Padronização e Integração de Sistemas.

Leia mais:

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here