QUAIS REDES SOCIAIS E PLATAFORMAS ESTÃO EM ALTA NO BRASIL?

0

por redação socialismo criativo em 13/02/2019.

Há quatro anos, o jornalista Cassio Politi conduz, através da Tracto Content Marketing e em parceria com o Grupo Comunique-se, estudo que busca identificar quais são as redes sociais e as plataformas em alta no Brasil. Na mais recente, foram 537 profissionais de Comunicação e Marketing respondendo à pesquisa, realizada no final de 2018.

A partir de um já conhecido mapa dos caminhos percorridos por veículos mais tradicionais – como o jornal impresso, que teve auge no início do século XX, seguido do rádio, que teve seu ápice entre as décadas de 1940 e 1950 e, na sequência, a televisão, a partir de meados do século passado –, foi pedido aos participantes do estudo que apontassem em que fase estariam plataformas como o Facebook, Twitter e o WhatsApp, o marketing digital, SEO, Assessoria de Comunicação.

Baseado num conceito pré-existente para chegar num conceito aplicado às mais recentes áreas, a pesquisa objetivou ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber que canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado. Confira no vídeo do Webinar, do Comunique-se, a pesquisa comentada sob apresentação de Politi.

Socialismo Criativo


Grupo Comunique-se

Transmitido ao vivo em 24 de jan de 2019

Neste webinar, vamos apresentar o resultado da nossa recente pesquisa, cujo objetivo é ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado. Contamos desta vez com 537 respondentes para esta pesquisa, que apresenta uma fotografia de como o mercado percebe, em 2018, as ferramentas, táticas e conceitos disponíveis no mercado. Para isso, usamos o modelo de hype cycle criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade. Pedimos aos profissionais de comunicação e marketing cadastrados nas bases de Comunique-se e Tracto que classificassem 26 instrumentos em uma dessas fases. O resultado está neste relatório. A apresentação é de Cassio Politi, que vem conduzindo este estudo há quatro anos. O Para efetuar o download do relatório clique aqui.

Fonte: Canal do YouTube Grupo Comunique-se.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here