Primeiro Concurso de Fotografia Contemporânea na América Latina.

0

O 1º Concurso de Fotografia Contemporânea da América Latina é destinado a promover, divulgar, reconhecer e estimular o trabalho e as obras do autor que, nos diferentes gêneros, expressões e aplicações da fotografia, fazem fotógrafos e artistas visuais da América Latina. Estudantes e profissionais da fotografia, bem como artistas visuais que usam este meio.

Aqueles que se registram no concurso, têm a responsabilidade de garantir que sejam os detentores dos direitos econômicos do trabalho com o qual participam.

O tema é livre as fotografias apresentados pelos participantes não têm necessariamente de ter sido feito na América Latina ou tratar de questões da América Latina.

O concurso é dividido em duas categorias identificadas:

Fotógrafos e artistas visuais a partir de 18 anos para 34 anos de idade para publicação esta chamada.

Fotógrafos e artistas visuais a partir de 35 anos de idade.

Somente latino-americanos residentes em qualquer lugar do mundo podem participar, assim como estrangeiros não latino-americanos que provam sua permanência em um país latino-americano por pelo menos três anos. Os documentos necessários são: cópia do passaporte ou bilhete de identidade, dependendo do país, e para a cópia residente estrangeiro não-latino-americana do documento credenciando-os como residentes legais no país latino-americano em que você reside.

Não é válido participar com trabalhos premiados em outras competições, nacionais (de cada país) ou internacionais fora da América Latina.

As imagens que se inscreverem para o concurso devem ter sido feitas a partir de janeiro de 2015, na data de publicação desta chamada.

As imagens participantes não precisam necessariamente ser inéditas e podem ter sido expostas ou publicadas de antemão dentro do período de tempo mencionado no ponto 7 desta Chamada.

Os funcionários administrativos da Luz del Norte Fotografía AC, CONARTE, os organizadores do concurso ou seus parentes em linha direta não podem participar do concurso.

A não observância dos termos de referência e os requisitos indicados serão motivos de desqualificação. Esta decisão terá a natureza de inapelável.

Registro, seleção e procedimento de falha.

O procedimento será realizado em duas etapas. A primeira inclui o registo dos participantes e a verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos nestas bases, pelos organizadores do concurso e a seleção dos trabalhos finalistas, pelo júri. A segunda etapa inclui a decisão final do júri e o ato público em que a decisão será anunciada com os resultados para cada uma das categorias, bem como o prêmio e a exposição das obras premiadas.

Os interessados ​​que preencham os requisitos acima enunciados devem preencher o formulário de inscrição, que tem um custo de $ 450.00 pesos (quatrocentos e cinquenta pesos 00/100) para mexicanos e estrangeiros residentes no México e US $ 26,00 USD (dólares americanos vinte) para mexicano ou estrangeiros que vivem fora do México e está disponível no site www.luzdelnorte.com.mx especificando a categoria que lhes corresponde. Depois que o registro de dados é concluído, o sistema gera uma confirmação de registro com o número do participante, verificando se o registro foi bem-sucedido. No futuro, qualquer esclarecimento e, claro, o envio do trabalho do participante (via eletrônica) deve ter como referência a chave citada.

Os dados sobre a identidade do participante serão criptografados automaticamente, para que nenhuma pessoa fora da organização do concurso tenha acesso a essas informações.

Cada participante deve submeter ao concurso de quatro a dez imagens, que podem ou não formar uma série, mas mostrando coerência temática ou conceitual. Imagens de, uma vez feito e registo validado devem ser carregados na plataforma individualmente electronicamente, com as seguintes características: 72 dpi de resolução, JPG, modo RGB ou Escala de Cinzentos, 8 bits, sem exceder 45 cm no seu lado maior, nem pesa mais de 6 MB cada. Os participantes devem anexar as imagens ou séries, um texto conceitual que suporta o trabalho que eles enviam, com um comprimento máximo de mil caracteres (incluindo espaços).

Apenas um registro por participante será permitido, como indivíduo ou como coletivo.

O prazo para o recebimento de trabalho eletronicamente no site do Norte Fotografia Luz, AC- começa em 20 de Maio, 2018 e termina em 30 de Julho, 2018, 24 horas de tempo Cidade do México (CT ). A submissão dos trabalhos implica a aceitação dos termos desta chamada. Durante o período mencionado, os organizadores verificarão o cumprimento dos requisitos dos participantes cadastrados e das obras recebidas.

O júri será integrado por profissionais de fotografia e imagem com trajetória e prestígio reconhecidos, que com autonomia plena valorizarão as obras dos participantes que, uma vez preenchidos os requisitos dessas bases, foram devidamente cadastrados pelos organizadores.

Durante a primeira etapa, o júri deve avaliar os trabalhos de todos os participantes devidamente registrados e, considerando a relevância e a qualidade conceitual, artística, profissional e técnica dos mesmos, deve selecionar os finalistas em cada uma das duas categorias incluídas neste artigo. ligar. O referido processo de seleção deve ser concluído até 10 de setembro de 2018, com a emissão de um parecer sobre o qual a decisão se baseia e as chaves de registro correspondentes aos finalistas são indicadas. No dia 15 de setembro de 2018 serão divulgados os resultados da seleção feita através dos sites da CONARTE e www.luzdelnorte.com.mx, bem como nas redes sociais. Na mesma data, os participantes selecionados como finalistas serão notificados por e-mail.

Os finalistas serão responsáveis ​​por entregar o trabalho devidamente digitalizado em alta resolução: 300 dpi, formato TIFF, Modo RGB ou escala de cinza, 8 bits sem cadeado, medindo 100 cm seu maior lado, sem excedê-lo (o conjunto de imagens ou o série), as seguintes dimensões: 300 cm x 300 cm (três metros de altura por três metros de largura). (Via WeTransfer para e-mail: luzdelnortelat@gmail.com A expedição também deve incluir documento do Word, o texto conceitual da série em espanhol (não mais de 1000 caracteres incluindo espaços), uma proposta de montagem PDF, bem como especificações técnicas de cada fotografia participante O prazo para envio é 25 de setembro de 2018. Após essa data, nenhum material será recebido.

A Luz del Norte imprimirá e reunirá os trabalhos de todos os finalistas que o Júri seleciona para a presente convocação, a serem exibidos na Biblioteca de Fotos Nuevo León do Centro de Artes e posteriormente no Museu Foto 4 Estradas da Cidade do México.

O júri emitiu a decisão e anunciar os vencedores das duas categorias baseando os resultados na cerimônia de abertura da exposição em 15 de Novembro de 2018 e na Fototeca Nuevo Leon do Centro de Artes dentro das atividades do XVI Encontro de Fotografia / Festival NL Foto 2018.

O júri pode declarar o concurso desocupado em uma das categorias ou em um dos dois finalistas, de acordo com a avaliação artística, técnica e conceitual das obras participantes.

Qualquer questão ou circunstância não expressamente prevista nesta chamada será resolvida pelos organizadores e sua decisão será inapelável.

Inscrição e participação dos finalistas na competição Fotografia Contemporânea na América Latina constitui a sua aceitação, sem reservas, que o trabalho com o qual eles competiram para ser publicado em qualquer mídia impressa ou eletrônica para a promoção e divulgação do concurso, cujo caso será sempre concedido o crédito correspondente ao autor.

As obras finalistas vão integrar uma exposição que terá pelo menos dois espaços, o Nuevo León Fototeca do Centro de las Artes de Monterrey, Nuevo León e o Museo 4 Caminos Photo na Cidade do México.

Prêmios de aquisição e exibição

Os prêmios de aquisição concedidos aos dois primeiros lugares de cada categoria são os seguintes:

Na categoria de 18 anos a 34 anos:
Primeiro lugar: $ 4500.00 USD
Segundo lugar: $ 2000.00 USD

Na categoria de 35 anos e acima:
Primeiro lugar: $ 4500.00 USD
Segundo lugar: $ 2000.00 USD

Estas obras vencedoras farão parte do acervo fotográfico de LUZ DEL NORTE FOTOGRAFÍA, AC

Publicação

Os trabalhos selecionados como finalistas serão publicados no site da Luz del Norte Fotografía, AC, www.luzdelnorte.com.mx, no site da CONARTE e nas Redes Sociais.

Durante o ano de 2019, a Editing Deserts Editions publicará um catálogo com o trabalho dos finalistas e vencedores desta primeira edição do concurso. Na ocasião, o local e a data de sua apresentação serão notificados.

O presente convite e as bases dele são tornados públicos para todos os propósitos em 20 de março de 2018.

Para maiores informações acesse: Luz del Norte Fotografía.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here