Pioneiro de startup israelense diz que China está na vanguarda do mundo digital.

0

por redação Portuguese Xinhuanet EM 15/01/2019.

Davos, 24 jan (Xinhua) Yossi Vardi, conhecido como o padrinho da indústria de alta tecnologia de Israel, disse que a China está na vanguarda do mundo digital hoje e que ele está otimista sobre o papel da China neste campo.

A Vardi lançou a primeira empresa de software de Israel em 1969 e fundou e ajudou a construir mais de 80 empresas de alta tecnologia em vários campos nas últimas cinco décadas.

“A China está na vanguarda de tecnologias de ponta, especialmente inteligência artificial (IA) e outras tecnologias e também a implementação de tecnologias digitais em todas as esferas da vida, nos transportes, máquinas, robótica e tudo mais”, disse à Xinhua Vardi, presidente da International Technologies, durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF), na quarta-feira.

Ele observou o rápido crescimento do número de engenheiros que a China treinou nos últimos dez anos. “Estou muito otimista sobre o papel da China neste campo. Vemos isso acontecendo todos os dias“, disse ele.

“A tecnologia é tão boa ou tão ruim quanto a mão que a segura. Você sabe que pode pegar uma faca, pode usar uma faca para prejudicar outras pessoas, pode usar uma faca para gravar belas fotos, fazer obras de arte realmente maravilhosas. Portanto, não é a questão da tecnologia, é a questão da intenção”, disse ele.

Ele disse que as pessoas devem ter espaço suficiente para usar sua imaginação e encontrar soluções inovadoras – mas as coisas perigosas devem ser restritas.

Vardi participou de um evento destinado a promover a cidade de Guangzhou, no sul da China, para o mundo na quarta-feira, à margem da reunião anual do FEM. Ele disse que Guangzhou, como um portão historicamente importante da China para o resto do mundo, se abriu mais e adotará mais parcerias internacionais.

Como uma grande cidade na área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, Guangzhou orgulha-se de um número crescente de empresas da Fortune 500, bem como do crescente tráfego no aeroporto. “O papel de Guangzhou como um importante centro tornou-se cada vez mais importante a cada ano”, disse ele.

Chen Zhiying, vice-prefeito de Guangzhou, disse que a cidade vai trabalhar para acelerar o desenvolvimento da região da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, participar da iniciativa do Cinturão e Rota e construir uma cidade mais aberta e inovadora para oferecer mais oportunidades ao mundo.

A reunião anual do WEF acontece de terça a sexta-feira, com o tema “Globalização 4.0: Moldando uma Arquitetura Global na Era da Quarta Revolução Industrial”.

Fonte: www.portuguese.xinhuanet.com

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here