Parque tecnológico de Sorocaba lança programa para capacitar 150 profissionais de Economia Criativa

0

Assessoria de imprensa EM 16/01/2019.

Sabendo da importância da Economia Criativa para o desenvolvimento da região, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) firmou uma parceria junto ao SEBRAE-SP, por meio do escritório regional de Sorocaba, para capacitação e desenvolvimento de empresários e profissionais liberais inseridos no contexto de Economia Criativa. No total serão 5 projetos de 30 vagas cada totalizando 150 empreendedores capacitados e 702 horas de capacitações coletivas e individuais.

Os projetos estão distribuídos da seguinte forma: dois projetos para o segmento de artesanato, um de arquitetos e dois para empresas da tecnologia da informação (TICs) com foco em programação. Os projetos serão realizados em duas etapas: uma iniciando em fevereiro de 2019, a qual contará com uma versão de cada segmento, e a segunda, que terá início em julho, contará com projetos de artesanato e TICs.

Os participantes dos projetos terão acesso às informações, orientações, ferramentas e outras atividades de diferentes temas de gestão de acordo com as principais necessidades destes empresários. Dentre as atividades destacamos cursos sobre acesso a novos mercados, gestão financeira voltada ao resultado, além de consultorias individuais.

Os projetos terão cinco meses de duração e promoverão várias oportunidades de aprendizado, além da troca de conhecimento gerado pelo grupo. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se encerram dia 08 de fevereiro.

O programa será subsidiado pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico, sendo gratuito aos empresários e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o site do Parque Tecnológico, www.parquetescsorocaba.com.br/eventos e preencher a inscrição.

Os projetos focados em Economia Criativa fazem parte de um programa mais amplo iniciado em 2019 pelo PTS, o Plano de Inovação de Sorocaba. O Plano tem como principal objetivo levar capacitação a diferentes agentes do ecossistema de inovação.

Fonte: www.jeonline.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here