NordesteLab encontros entre agentes do setor audiovisual

0

O NordesteLAB segue se configurando como uma plataforma de encontros entre diferentes agentes do setor audiovisual, buscando o fortalecimento desse campo na região.

Em 2018, a quarta edição do nosso evento principal acontecerá entre os dias 29/05 e 01/06, na cidade do Salvador-BA, e tendo como sede principal o Goethe Institut – Salvador.

Nossas ações são desenvolvidas em torno de 5 grandes eixos:
1 – Conexões Emergentes – Aqui propomos o incentivo a diálogos internacionais entre agentes públicos e privados de países emergentes e/ou que fomentem a produção independente. Nossa proposta é estimular conexões globais conectando a região Nordeste com outros países e regiões, inicialmente com foco na América Latina e Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

2 – Horizontes de Mercado – Apontar para tendências do setor, seja no âmbito da criação, produção, consumo, financiamento e novos modelos de negócios.

3 – Intercâmbios Profissionais – Espaços formativos, voltados tanto novos profissionais quanto para os mais experientes, privilegiando a troca de conhecimentos. Aqui buscamos incentivar a qualificação de profissionais em áreas/ temas com menos oferta de atividades formativas ou com maior demanda no setor localmente. Além de buscar o fortalecimento entre agentes de diferentes segmentos do setor e de áreas correlatas.

4 – (Des)locais – Essa é nossa plataforma de articulação regional, nacional e internacional. Aqui incentivamos discussões políticas sobre o setor, especialmente voltadas para o fortalecimento de ações de regionalização, e também apresentando dados e pesquisas para embasar a construção dessas pautas.

5 – Difusão e Oportunidades – Aqui buscamos realizar ações voltadas para discussão e estímulo à difusão e circulação de obras audiovisuais. Buscamos o estreitamento de laços entre os diversos setores da cadeia que propiciem a difusão das diversas culturas, linguagens e negócios possam ser cada vez mais visíveis, seja através do mercado ou outras maneiras de difusão.

Players

Na próxima quarta (11/04), serão abertas inscrições para os PLAYERS JÁ CONFIRMADOS: A&E, Arte 1, Band Nordeste, Canal BrasilCINEBRASiL TVComedy Central BrasilCanal CurtaCanal GNTCanal FuturaDescoloniza Filmes, Elo Company, FashionTV BrasilCanal FOXFOX Premium Brasil, H2, History, Canal Lifetime Brasil, Lume Filmes, Mais Globosat, MTV BrasilMusic Box Brazil, NatGeo, NatGeo Kids, Nickelodeon, O2 Play, Paramount Channel BrasilPrime Box Brazil, Sistema Opinião de Comunicação (TV Manaíra TV Ponta Verde – SBT TV Ponta Negra TV Campina Grande e Sistema Opinião PE), TV KirimurêTV Rá Tim BumVIDEOCAMPWarner Channel BrasilTNT BrasilSpace Brasil TAL – Televisión América LatinaTV Aratu.

Divulgando o Calendário de inscrições NordesteLab 2018! Entre as novidades da nossa quarta edição, através da articulação com o CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste, também poderão participar das Rodadas de Negócios, produtoras do Centro-Oeste e Norte do país.

Propomos o incentivo a diálogos internacionais entre agentes públicos e privados de países emergentes e/ou que fomentem a produção independente. Nossa proposta é estimular conexões globais conectando a região Nordeste com outros países e regiões, inicialmente com foco na América Latina e Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Apontar para tendências do setor, seja no âmbito da criação, produção, consumo, financiamento e novos modelos de negócios.

Espaços formativos, voltados tanto novos profissionais quanto para os mais experientes, privilegiando a troca de conhecimentos. Aqui buscamos incentivar a qualificação de profissionais em áreas/ temas com menos oferta de atividades formativas ou com maior demanda no setor localmente. Além de buscar o fortalecimento entre agentes de diferentes segmentos do setor e de áreas correlatas.

Essa é nossa plataforma de articulação regional, nacional e internacional. Aqui incentivamos discussões políticas sobre o setor, especialmente voltadas para o fortalecimento de ações de regionalização, e também apresentando dados e pesquisas para embasar a construção dessas pautas.

Aqui buscamos realizar ações voltadas para discussão e estímulo à difusão e circulação de obras audiovisuais. Buscamos o estreitamento de laços entre os diversos setores da cadeia que propiciem a difusão das diversas culturas, linguagens e negócios possam ser cada vez mais visíveis, seja através do mercado ou outras maneiras de difusão.

Participe, programação e inscrições www.nordestelab.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here