Nordeste Lab reuniu o melhor do audiovisual em Salvador

0

por Gabriel Carvalho em 04/07/2018.  

Com atividades a exemplo de palestras e cursos de capacitação, Salvador sediou de 29 de junho a 1º de julho o Nordeste LAB, evento que reuniu, no Goethe Institut, o melhor do audiovisual na capital baiana.


Especialistas nacionais e internacionais estiveram no encontro que teve clínicas de Prestação de Contas, com Maurício Bortoloti, da ANCINE, além de fóruns e seminários.

Na mesa de abertura, o tema central de discussão foi: Sotaques locais, olhares globais: perspectivas das políticas de fomento ao audiovisual no Brasil. O evento ocorreu no Teatro do Irdeb, em Salvador. Participaram os convidados Débora Ivanov, diretora da ANCINE; Daniela Pfeiffer, diretora do CTAV/SAv/MINC, Vânia Lima, diretora da CONNE (Conexão Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e Rodrigo Martins, Presidente do Fórum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul).

No segundo dia de evento, ocorreu uma mesa para discussão da Cooperação Internacional no Setor Audiovisual. Também foi realizado um fórum de mulheres e a participação de Guillermina Villalba, diretora de Audiovisual da Secretaria Nacional de Cultura do Produtores argentinos também participaram de painéis no segundo dia de Nordeste LAB, que contou ainda com clínicas jurídicas e rodadas de negócio.

O último dia de Nordeste LAB teve um café networking, na Praça do Cacau , uma mesa sobre Regulamentação do VOD e discussões sobre Arranjos regionais e as políticas públicas para o audiovisual local.

Gabriel Carvalho
Jornalista
Twitter: @gcarvalho79
71 99132-3560 / 71 99905-3560

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here