Mogi das Cruzes terá Escola de Empreendedorismo

0

por redação do Socialismo Criativo em 24/09/2018.

Mogi das Cruzes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, vai ganhar sua primeira Escola de Empreendedorismo e Inovação, iniciativa pública da Prefeitura Municipal. Os últimos retoques já estão sendo dados no prédio, localizado na Rua Senador Dantas, que deverá se transformar, a partir de outubro, em uma referência de estímulo ao desempenho empreendedor.

Prefeito Marcus Melo visita predio na nova escola de empreendedorismo – Foto Guilherme Berti_PMMC

“Estamos preparando uma ampla estrutura, com espaços adequados para diversos segmentos de aprendizado, com objetivo de oferecer novas oportunidades de capacitação e qualificação para os jovens mogianos”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo. A escola será um complexo educacional pensado para auxiliar na formação dos jovens que buscam o primeiro emprego, além de oferecer cursos para aperfeiçoamento profissional daqueles já inseridos no mercado.

Inicialmente, os cursos serão oferecidos a turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, por isso, a escola abrigará ações do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), projeto já realizado pelo Município em seis unidades. Todo o plano pedagógico será pensado de acordo com conceitos de inovação e empreendedorismo, contando, até, com uma cozinha industrial, pensada para cursos do setor de serviços em culinária. As articulações para amplo funcionamento da escola serão feitas com parcerias com o Sebrae, com o governo estadual e demais entidades que desejem contribuir para o desenvolvimento da Indústria 4.0 na cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here