Livro Cidades Criativas Perspectivas v1 por Ana Carla Fonseca

0

Livro Cidades Criativas Perspectivas v1

Autores: Ana Carla Fonseca Reis, Peter Kageyama (Orgs)

Nota: Este livro começou a passar de sonho a realidade em fins de 2009, como generosa contribuição voluntária de 18 dos mais empenhados estudiosos e praticantes das cidades criativas. Sua motivação conjunta era apresentar perspectivas distintas acerca de um conceito ainda em formação, apaixonante e promissor para o futuro de nossas cidades. A iniciativa da Garimpo de Soluções, que concebeu, organizou e co-editou voluntariamente a obra, logo foi respaldada também pela contribuição da REPENSE, agência de criatividade que, entre outras iniciativas, inseriu a temática em sua rede de Repensadores. Quando Creative City Perspectives veio à luz, embalada pelos fogos do réveillon de 2009, começamos a receber telefonemas e mails de profissionais e estudantes das mais diversas áreas, ávidos pelo lançamento da versão em portuguê s. Foi para atender a esses pedidos e a outros latentes que editamos agora Cidades Criativas – Perspectivas, obra acrescida de alguns capítulos e nas versões digital e impressa. O momento não poderia ser mais oportuno. Nos últimos poucos anos, as cidades têm motivado debates e engendrado soluções para obstáculos que antes pareciam intransponíveis. Ao longo do último ano, em especial, surgiram projetos e programas de envergadura e pioneirismo, como “Criaticidades – cidades criativas do Brasil”, voltado ao reconhecimento das singularidades criativas dos pequenos municípios brasileiros e dos bairros das cidades de maior porte, que chegará ao público a partir do final de 2011. Realizar esta edição, porém, exigiu a busca de parceiros que estivessem sintonizados na mesma frequência de criatividade que o livro trazia. Foi assim que tivemos o p rivilégio de obter a participação do Santander, banco que vem se destacando pelo envolvimento com projetos como “Empreendedores Criativos” e “Chamada Criativa”; o patrocínio do Sebrae, que há anos atua com um termo de referência voltado à economia criativa, em termos nacionais e estaduais; e a parceria da São Paulo Turismo (SPTuris), que tem por tradição realizar e apoiar as mais emblemáticas realizações criativas da cidade de São Paulo, com pioneirismo e excelência. Este trabalho, coletivo por definição, espera despertar em cada leitor uma perspectiva mais criativa sobre sua cidade, por nascimento ou opção, de vida, trabalho e amor.

Para baixar o arquivo preencha o formulário abaixo:

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here