Lisboa continua na moda. É a quarta melhor cidade europeia para criativos.

0

por Inês André de Figueiredo em 22/11/2018.

Lisboa está na moda, vence prémios de turismo, atrai estrangeiros para férias e mudanças de vida e, mais uma vez, voltou a estar nos primeiros lugares, desta vez foi considerada a quarta melhor cidade europeia para criativos viverem e trabalharem.

O Índice Airbnb Cidades Criativas fez uma análise a 100 cidades europeias e, tendo em conta fatores “desde o número de espaços de coworking e áreas de grafiti até à concentração de galerias de arte, cinemas e até mesmo estúdios de tatuagens”, analisou quais os locais que mais se adaptavam à vida de pessoas ligadas à arte.

Atenas, Paris e Bruxelas estão no topo da lista das cidades mais criativas da Europa, logo seguida pela capital portuguesa.

“A capital portuguesa surgiu como a quarta melhor cidade da Europa para viver e trabalhar para pessoas envolvidas no mundo da criatividade (cinema, artes visuais, design, arquitetura, entretenimento, fotografia, música e moda) no Índice de Cidades Criativas da plataforma Airbnb. Lisboa destaca-se pelo volume significativo de startups (mais de 600), espaços de coworking (mais de 50) e galerias de arte (mais de 100)”, revela o Airbnb.

Edimburgo, Berlim, Amesterdão, Nottingham, Bristol e Lyon ocupam os restantes lugares do top 10.

Fonte: www.tsf.pt

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here