Lei da Transparência

0

Belo exemplo de uma experiencia socialista e criativa. Criatividade e politica: desde a criação da leis de Transparência e Gestão Compartilhada do senador socialista João Capiberibe até a forma de explicá-la.

Colocá-la em pratica em todo o Brasil é tarefa de todos .

Para saber mais sobre o assunto, veja o vídeo abaixo e conheça a história da Lei da Transparência e da Gestão Compartilhada, experiências que começaram no Amapá para o Brasil.

A Lei Complementar 131 de 2009, conhecida como Lei da Transparência, de autoria do senador Capiberibe, completa essa semana 9 anos e quem ganha é a população brasileira.A partir dessa lei os cidadãos puderam acompanhar em tempo real onde são investidos seus impostos e se tornaram verdadeiros fiscais dos gastos públicos. A Lei da Transparência serviu como base também para outro projeto interessante de controle social, que é a Gestão Compartilhada, onde por meio de grupos de Whatsapp a população pode acompanhar o passo a passo de uma obra ou serviço, resultado de emenda parlamentar.Para saber mais sobre o assunto, veja o vídeo abaixo e conheça a história da Lei da Transparência e da Gestão Compartilhada, experiências que começaram no Amapá para o Brasil.

Publicado por João Capi em Segunda, 21 de maio de 2018

A Lei Complementar 131 de 2009, conhecida como Lei da Transparência, de autoria do senador Capiberibe, completa essa semana 9 anos e quem ganha é a população brasileira.

 

A partir dessa lei os cidadãos puderam acompanhar em tempo real onde são investidos seus impostos e se tornaram verdadeiros fiscais dos gastos públicos. A Lei da Transparência serviu como base também para outro projeto interessante de controle social, que é a Gestão Compartilhada, onde por meio de grupos de Whatsapp a população pode acompanhar o passo a passo de uma obra ou serviço, resultado de emenda parlamentar.

Fonte rede social do Senador João Capiberibe

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here