Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil

0

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

Rede Brasil lança logomarca homenageando seus 15 anos de história

Em homenagem aos quinze anos da Rede Brasil do Pacto Global, a iniciativa lança em 2018 a logomarca que simboliza toda sua trajetória. O ícone preconiza também o Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil que acontece no dia 16 de maio e tem como objetivo principal destacar os avanços do setor privado na área de sustentabilidade durante o período.

O Secretário Executivo da Rede Brasil, Carlo Pereira, destaca que, ao longo destes quinze anos, as atividades da Rede Brasil potencializaram-se — especialmente nos últimos três anos. Para ele, comemoração é necessária para além de ser uma data ‘redonda’. “A gente vai celebrar esse tempo bem-sucedido hoje no Brasil, já que hoje somos a quarta maior rede do mundo, bem como as transformações dentro da iniciativa. A Rede Brasil mudou completamente”.

Palestrantes de peso estão com presença confirmada no Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil. Entre eles, Tim Mohin, CEO global do Global Reporting Iniciative (GRI), Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil e Francisco Xavier Mena, representante regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Confira todos os nomes na programação completa do evento.

Denise Hills, presidente da Rede Brasil, participará como mediadora do painel de abertura “15 de Rede Brasil do Pacto Global – avanços e desafios para o futuro”, que contará com a presença do coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Niky Fabiancic, e do Secretário Nacional de Articulação Social (Segov), Henrique Villa da Costa Ferreira.

Com o nome “Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil” o evento de 2018 da Rede Brasil do Pacto Global da ONU tem o objetivo de destacar os principais avanços ocorridos, nos últimos 15 anos, em relação ao engajamento de empresas brasileiras com a maior iniciativa em sustentabilidade corporativa do mundo.

Objetivos:

  • Destacar o papel do Pacto Global da ONU como um dos atores responsáveis por consolidar a atuação empresarial sustentável no Brasil e no mundo;
  • Fortalecer o Pacto Global da ONU como protagonista dos ODS para o setor privado brasileiro;
  • Promover o engajamento local;
  • Aumentar a Rede de signatários;
  • Instrumentalizar as organizações para atuar com esta nova agenda;
  • Promover boas práticas e networking.

Inscreva-se no Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil

O Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil tem o apoio da empresa química alemã BASF, da Fundação Dom Cabral, da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), da empresa italiana de geração e distribuição de energia ENEL, da mineradora Vale, da BRK Ambienal, da EDP Energias do Brasil e da empresa farmacêutica Sanofi.

Clique aqui para se inscrever.
Clique aqui para acessar a programação completa.

Evento: FÓRUM PACTO GLOBAL – 15 anos da Rede Brasil
Quando: dia 16 de maio de 2018
Onde: MASP – Museu de Arte de São Paulo
Paulista Bela Vista, São Paulo, SP 01310200.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here