Salvador sedia evento nacional inédito para mercado criativo e de mídia.

0

por ascom saltur em 10/10/2018.

ABMP comemora 20 anos de fundação realizando o Scream em novembro, em parceria com a Saltur, trazendo experts como Nizan Guanaes e Candice Pascoal.

Em uma ação sem precedentes na cidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário e a Saltur promovem o primeiro Scream – Salvador Creativity and Media Festival, voltado para profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade. O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro em hubs do Centro Histórico da cidade, sendo ainda a principal celebração da ABMP pelos 20 anos de fundação, completos no dia 5 de agosto.

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso, é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, opina a presidente da ABMP, Ana Coelho.

“A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros. Gerou grandes publicitários como Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Geraldo Walter, são dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores.

Com isso, a ideia do Scream é justamente estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a cidade de Salvador. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante.

A programação vai ser dinâmica, com diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre endereços conhecidos do Centro Histórico, como o Teatro Gregório de Mattos e o Hotel Fera Palace.

Em festa – Em ritmo de celebração pelas duas décadas de atuação no fomento ao mercado publicitário baiano, a ABMP lançou uma marca especial, com o selo de 20 anos. Desenvolvida pela agência SLA, esta passa a ser a logo oficial em toda a comunicação da entidade até o próximo aniversário. O calendário festivo contempla ainda outras ações envolvendo agências, profissionais e fornecedores, previstas para acontecer ao longo do segundo semestre.

O Scream prevê ainda uma programação dinâmica com palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas em quatro endereços diferentes, entre o Teatro Gregório de Mattos, Espaço Itaú de Cinema, Centro Cultural da Barroquinha e Hotel Fera Palace.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento: https://screamfestival.com.br/. O acesso individual para os dois dias custa R$80 para profissionais e R$40 para estudante.

Fonte: www.saltur.salvador.ba.gov.br.

COMPARTILHAR