Economia Criativa é tema de Hackathon na Campus Party Bahia 2018.

0

Hackathon é a junção das palavras Hacker e Marathon, ou seja, é uma maratona hacker que reúne programadores, designers, profissionais da comunicação, de desenvolvimento de software, entre outros essa maratona é uma competição entre pessoas ou grupos que tem por objetivo o desenvolvimento de soluções tecnologias para apresentar soluções para desafios. Essa competição leva em consideração a exploração de diversos conceitos, tais quais: conceituação de uma ideia, elaboração e estruturação da ideia, composição e formato de modelo de negócio, entre outros.

A maratona deve durar vinte e quatro horas, e as equipes poderão propor soluções que ajudem a solucionar um ou mais problemas, ligados ao setor cultural, com enfoque na Economia Criativa como propulsora do desenvolvimento econômico e social.

Após o sucesso na edição de 2017, o Hackathon Desafios Bahia, promovido pela Campus Party e o Governo do Estado da Bahia, retorna esse ano com o apoio das Secretarias Estaduais de Turismo e Cultura. Convidamos jovens talentos de TI, Turismo, Arte e Cultura, gestão de projetos, Design e criativos para desenvolver projetos em 2 temas:

Turismo na Baía de Todos-os-Santos.

“Soluções para otimizar a economia em torno do turismo de produtos e serviços associados à Baía de Todos-os-Santos”.

O Desafios Bahia Hackathon nessa segunda edição de campus party traz dois novos desafios de programação para os campuseiros. Dentre eles o Desafios Bahia Hackathon: Turismo que tem como enfoque no desenvolvimento de uma solução tecnológica em aplicação mobile para englobar, de forma inovadora, de fácil usabilidade e de grande atratividade ao público, informações e contatos com o intuito de otimizar a economia em torno do turismo de produtos e serviços associados à Bahia de Todos os Santos.

Rede de Serviços Culturais.

“Soluções para identificação e contratação de prestadores de serviços ao setor cultural na Bahia”.

O Desafios Bahia Hackathon nessa segunda edição de campus party traz dois novos desafios de programação para os campuseiros. Dentre eles o Desafios Bahia Hackathon: Cultura que tem como enfoque no desenvolvimento de uma solução tecnológica em aplicação mobile ou plataforma que possa identificar e contratar, de forma inovadora e de fácil aplicabilidade, prestadores de serviços especializados ao setor cultural na Bahia.

Premiação:

1° Lugar de cada tema:
1 ingresso com camping para a Campus Party Brasil 2019, em São Paulo – SP, custeio de passagens aéreas, 3 horas de mentoria com a StartOnApp – Agência de Tecnologia e Inovação

2° Lugar de cada tema:
1 ingresso com camping para a Campus Party Rondônia 2018, em Porto Velho – RO, custeio de passagens aéreas, 2 horas de mentoria com a StartOnApp.

3° Lugar de cada tema:
1 ingresso com camping para a Campus Party Brasil 2018, em São Paulo – SP, 1 hora de mentoria com a StartOnApp.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here