ECONOMIA CRIATIVA como estratégia de desenvolvimento.

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Autor: Instituto Itaú Cultural

Nota: Esta publicação busca oferecer uma diversidade de pontos de vista acerca do tema. A intenção não é, necessariamente, apontar respostas, mas discutir o conceito de economia criativa – e suas práticas – à luz do saber de pensadores que conhecem sua realidade local e participam do processo de transformação de comunidades, levando-as ao desenvolvimento. A coletânea de textos vem ao encontro das ações do Itaú Cultural, que contribui para a democratização do acesso aos bens culturais.

Com a criação do Observatório, em 2006, o instituto materializa um núcleo de reflexão sobre o campo cultural contemporâneo, reforçando o estudo de questões locais e globais, como a interseção da cultura com a economia; e, sobretudo, reconhece a importância de divulgar e tornar compreensíveis as informações sobre o setor como ferramenta para o desenvolvimento de políticas culturais.

Ao considerar a natureza desse debate, as culturas distintas, optou-se pelo meio digital, fazendo deste um conteúdo que pode ser acessado a qualquer hora, nos recantos mais longínquos do mundo. Onde, quem sabe, uma pequena mostra das economias criativas pode estar, neste momento, acontecendo ou prestes a florescer.

Instituto Itaú Cultural

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