Curso Sesc de Gestão Cultural 2018/2019

0
Ilustração: Veridiana Scarpelli

O Sesc – Serviço Social do Comércio de São Paulo abre inscrições de 11 Abril a 15 de Maio de 2018 para a sexta edição do Curso de Gestão Cultural, dirigido à qualificação de gestores culturais e profissionais do campo cultural que atuam em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, o curso abordará temas como gestão pública da cultura, políticas culturais, planejamento, legislação e direito cultural, educação e mediação, organização de instituições culturais, identidade e diversidade cultural, economia criativa, entre outros.

Entre os destaques do curso, estão:

· a dinâmica, que concilia aulas teóricas, compartilhamento de ferramentas e vivências em contextos culturais;

· colaboradores que atuam como gestores, pesquisadores e professores de universidades e organizações brasileiras do campo da cultura;

· a oportunidade de conhecer as ações e os programas do Sesc na gestão dos seus equipamentos culturais e de suas unidades operacionais.

Em sua grade abordará três eixos: Aportes Teóricos, Ferramentas e Vivências. Em cada um deles, objetiva-se:

1) Aportes Teóricos: Propiciar o contato com teorias relacionadas ao campo cultural, trazendo elementos que possam auxiliar na interpretação do contexto no qual o gestor trabalha.

2) Ferramentas: Favorecer a conexão entre teoria e prática, tendo em vista as etapas de planejamento, realização e avaliação de projetos e ações culturais, por meio de análises da realidade, apresentação de metodologias e resultados de pesquisas, bem como processos de trabalho coletivos e colaborativos.

3) Vivências: Proporcionar o contato com experiências que ilustram a articulação entre os aspectos teóricos e metodológicos e as realidades por meio de estudos de caso, laboratórios, oficinas e visitas guiadas a diversos espaços.

Leia mais no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here