CIDADE CRIATIVA, CIDADE FELIZ.

0

Uma rede colaborativa que une voluntários, instituições públicas e iniciativa privada. Em prol do desenvolvimento da economia criativa e da qualidade de vida em Santa Rita do Sapucaí, MG.

 

O PROPÓSITO

Cidade Criativa, Cidade Feliz é um movimento colaborativo que pretende dar um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Rita do Sapucaí, através da conexão dos valores e das diversas potencialidades humanas, econômicas e culturais existentes na cidade.

O CAMINHO

Com a criação de um ambiente de diálogo entre culturas diferentes será possível gerar uma nova cultura, em que a visão de futuro, a criatividade e capacidade de pensar das pessoas será o grande propulsor da qualidade de vida.

NA PRÁTICA

Ao longo do ano, são realizados eventos e ações planejadas e executadas pelas pessoas e organizações envolvidas na causa. Culmina com um festival anual, durante todo o mês de agosto e início de setembro.

Iniciativas do movimento

Cidade Criativa, Cidade Feliz realiza e apoia anualmente diversos eventos e ações ligadas à cultura, tecnologia e inovação. Entre os já realizados estão:

    • A edição 2013 do festival de criatividade e inovação, durante uma semana do mês de novembro.
    • As edições 2014, 2015,  2016 e 2017 do festival, com duração de mais de 30 dias, durante todo o mês de agosto e início de setembro.
    • Ações o ano todo, como o projeto Rock de Rua, que em 2015 e 2016 trouxe shows de bandas de rock autoral da região nas ruas e praças de Santa Rita, e como outros encontros, palestras e outras iniciativas diversas nas ruas, em salas de aula e auditórios da cidade.
    • Aumento exponencial do número de empreendedores da economia criativa e colaborativa no muncípio.
    • Encontros de coaching e mentoring para a a classe criativa.
    • Parceria com festivais e eventos de porte que acontecem na cidade, como o Bloco do Urso e o Showrrasco..

Conheça mais visitando o site www.cidadecriativacidadefeliz.com.br

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here