Centro de Empreendedorismo de São Bernardo inscreve projetos tecnológicos.

0

por redação Repórter Diário em 25/09/2018.

São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (24/9) inscrições da segunda chamada pública para captação de projetos e idéias de inovação tecnológica, que poderão ser incubados no Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec) – av. Getúlio Vargas, 1457, Baeta Neves. O objetivo é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios inovadores na cidade.

Prazo para idéias inovadoras que poderão ser incubadas no Ceitec vai até 31 de outubro (Foto: Gabriel Inamine).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site: www.saobernardo.sp.gov.br/ceitec, até 31 de outubro e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá em 30 de novembro. O edital, assim como cronograma do concurso, pode ser conferido na íntegra na página do projeto. Na primeira fase serão selecionadas 40 ideias, que passarão para a segunda etapa de seleção, na qual terão que submeter as propostas a um grupo técnico de jurados, formado por professores universitários e empresários.

Ao todo 20 projetos de cunho inovador serão selecionados, em consideração a viabilidade mercadológica, grau de inovação, demanda, entre outros conceitos.

Atualmente, o Centro de Empreendedorismo conta com 18 projetos pré-incubados, na fase denominada Synergia. Entre as idéias estão os aplicativos para celular Meu remédio, Znap Travel e Amor em leite, sendo este último desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por alunas do ensino técnico da ETE Jorge Street, de São Caetano. O projeto propõe a criação de um aplicativo para intermediar a doação de mães lactantes aos bancos de leite.

Outra ideia de inovação é a I9 Coleta, que propõe soluções para o descarte correto de materiais recicláveis. Os desenvolvedores propõem uma metodologia no qual o usuário residencial que utiliza materiais recicláveis, como Tetra Pak, garrafas Pet e outros, possa acionar um aplicativo para coleta do material em troca de pontos, que podem ser render produtos em uma rede de parceiros.

Fonte: www.reporterdiario.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here