Cartilha como elaborar projetos culturais

0

Autor: Instituto Alvorada Brasil e Sebrae Nacional.
Nota: Esta cartilha foi elaborada para proporcionar a você uma compreensão ampla e detalhada de cada uma das etapas que compõem o projeto cultural: a elaboração, a execução e a prestação de contas. Destinamos aos produtores criativos, sobretudo àqueles que começaram a trilhar o caminho do empreendedorismo cultural, um guia que reúne as técnicas e procedimentos necessários para disputar as fontes de financiamento disponíveis nos setores públicos e privados.

Para concorrer aos diversos mecanismos de apoio e de financiamento à produção cultural disponibilizados em nosso país, você deverá apresentar o seu projeto cultural dentro dos formatos exigidos pelas diversas legislações de incentivo.

Nesse sentido, quando dispomos de um projeto bem elaborado, a sua aprovação pelas instituições de fomento e patrocínio torna-se mais fácil. Uma vez aprovado e devidamente executado, o projeto cultural passará por mais uma avaliação, desta vez, a final, que é a análise e aprovação (ou rejeição) de sua prestação de contas.

Nosso propósito é que, após a leitura completa do material aqui apresentado, você se sinta apto a elaborar e executar o seu próprio projeto cultural, além de se apropriar das orientações básicas para realizar a prestação de contas dentro dos moldes exigidos pelos financiadores.

Para baixar o arquivo preencha o formulário abaixo:

 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here