Canetas 3D e canetas de impressão 3D

0

por Tess em 05/02/2018

Desde as mini Torres Eiffel desenhadas em 3D até os modelos arquitetônicos, passando por peças de moda exclusivas e intrincadas, as canetas de impressão 3D têm sido parte integrante da indústria de impressão 3D, especialmente em seu lado criativo. Naturalmente, o processo de uso de canetas 3D varia bastante dos processos de impressão 3D padrão, pois eles não exigem nenhuma modelagem 3D ou digital de antemão, um recurso que os tornou um pouco mais acessíveis do que outras tecnologias de manufatura aditiva.

Aqui na 3Ders, temos visto inúmeros projetos que foram realizados com a ajuda de canetas de impressão 3D, a maioria dos quais nos deixou completamente maravilhados. O que se tornou óbvio através destes vários projetos é o que uma ferramenta versátil pode ser uma caneta de impressão 3D, usada como um meio artístico, uma ferramenta de prototipagem e até mesmo apenas por diversão.

Além de ser uma ferramenta criativa incrível, a caneta 3D, que normalmente usa um filamento de plástico que derrete, expulsa e esfria, pode ser uma boa maneira de introduzir tecnologias de manufatura aditiva para crianças e iniciantes em impressão 3D. Por todas essas razões, e para ajudar os consumidores a decidir qual caneta de impressão 3D pode ser melhor para eles, reunimos uma lista de algumas de nossas canetas de impressão 3D favoritas que ganharam uma reputação positiva em toda a indústria de impressão 3D e comunidades criadoras .

Melhor caneta 3D # 1: 3Doodler Create

A WobbleWorks , fabricante da primeira caneta de impressão 3D do mundo, a 3Doodler, não podia ser ignorada em nossa lista de canetas 3D, já que a empresa se tornou facilmente uma das marcas mais reconhecidas nos negócios. Com vários anos sob sua correia fazendo canetas de impressão 3D, 3Doodler inegavelmente saiu com alguns produtos grandes e emocionantes, não menos do que é o  3Doodler Create. O 3Doodler Create é a última geração de seu principal produto, o 3Doodler.

A caneta de impressão 3D Create 3D é uma ferramenta versátil, mas ainda assim fácil de usar, que oferece vários recursos úteis, como uma estrutura de alumínio ergonômica e controles intuitivos. Em uma atualização de seu predecessor, o 3Doodler Create também integra um novo sistema de acionamento, que resultou em extrusão e desenho 3D ainda mais suaves. Notavelmente, o 3Doodler Create possui configurações de velocidade dupla e temperatura dupla, o que significa que pode ser usado com uma ampla gama de materiais (3Doodler oferece uma variedade de materiais em 65 cores, bem como fosco, brilhante, claro, brilho, flexível e filamentos de brilho).

O 3Doodler Create também pode ser ampliado com uma variedade de acessórios e produtos, como o DoodleStand, DoodlePad, Pedal, JetPack e um conjunto de bicos.

Melhor caneta 3D # 2: Caneta 3D sem fio CreoPop

caneta CreoPop 3D é outra caneta 3D bem conceituada, que tem sido especialmente popular para jovens fabricantes, em grande parte devido à sua tecnologia de “tinta fria”. Ao contrário do 3Doodler e de muitas outras canetas de impressão 3D no mercado, o CreoPop não usa termoplásticos e, portanto, não necessita de uma ponta quente para derreter o plástico. Em vez disso, o CreoPop usa tintas sensíveis à luz, também conhecidas como fotopolímeros, que são solidificadas usando diodos LED. Isso torna as canetas de impressão CreoPop 3D excepcionalmente seguras para usuários jovens.

A caneta CreoPop 3D também é sem fio, para que você não fique sobrecarregado com fios enquanto cria. Para carregar a caneta de impressão 3D, basta conectá-la via cabo USB ao computador ou à fonte de alimentação.

Em termos de materiais, a CreoPop lançou uma ampla gama de fotopolímeros proprietários, incluindo tintas padrão em uma variedade de cores, e tintas especializadas, como tintas incandescentes, brilhantes, sensíveis à temperatura e aromáticas. Os usuários também podem esperar ver novas tintas, como elástico, tinta corporal e tinta magnética, lançadas em breve. Cada cartucho de tinta (eles são vendidos em embalagens de 3 por US $ 19,99) pode imprimir até 14 metros (46 pés) com 1 mm de diâmetro.

caneta de impressão CreoPop 3D é vendida por meio de diversos varejistas, incluindo a Best Buy, a Walmart, a Staples, a Barnes & Noble e muito mais.

Melhor caneta 3D # 3: Scribbler 3D Pen (V3)

Scribbler 3D Pen está no mercado há algum tempo, mas tornou-se especialmente notável desde o lançamento de sua caneta de impressão 3D de terceira geração: o Scribbler 3D Pen V3. O Scribbler 3D Pen V3 possui uma estrutura ergonômica, especialmente projetada para caber confortavelmente na mão do usuário, e é feita inteiramente de plástico e cerâmica (sem metal). A caneta 3D também é muito leve, pesando apenas 50 gramas, o que facilita o uso.

Em termos de configurações, o Scribbler 3D Pen V3 permite aos usuários escolher entre seis diferentes configurações de velocidade, bem como o tipo de plástico (PLA ou ABS) e temperatura. Uma das melhores coisas sobre a caneta de impressão Scribbler 3D é que ela também possui um display OLED, que permite aos usuários visualizar facilmente suas configurações de maneira clara e concisa.

O Scribbler 3D Pen V3 também está disponível em oito cores diferentes, incluindo vermelho, azul, verde, amarelo, branco, roxo metálico, azul metálico e prateado.

Melhor caneta 3D # 4: 7TECH caneta de impressão 3D

A caneta de impressão 3D 7TECH é outra opção acessível para quem procura uma caneta 3D estilo FDM (bico quente). Com preço de apenas US $ 39 (abaixo de US $ 80), a caneta 7TECH 3D não só foi reconhecida por sua facilidade de uso, mas também por sua natureza extremamente silenciosa ao operar.

A caneta de impressão 3D também integra vários recursos padrão, incluindo compatibilidade com filamentos de PLA e ABS, temperatura ajustável do bico e velocidade de extrusão (a última pode ser ajustada com um mecanismo deslizante fácil de usar) e uma tela LCD. . Entre suas características mais notáveis ​​estão um mecanismo de desobstrução, bem como um sistema de detecção de bloqueio de filamentos, que evita que os filamentos fiquem entupidos na caneta 3D.

Como mencionado, a caneta de impressão 3D 7TECH é especialmente notável pela pequena quantidade de ruído que gera durante a impressão. Não se preocupe, se for muito silencioso para você ouvir se ele foi deixado ligado, ele também terá um modo de espera automático para quando ele estiver inativo por cinco minutos.

A caneta de impressão 3D 7TECH mede 7,3 x 1,1 x 1,6 polegadas (18,5 x 2,8 x 4 cm) e pesa cerca de 2,2 onças (62 gramas).

Melhor caneta 3D # 5: caneta LIX 3D

caneta inteligente LIX 3D , que foi originalmente financiada através de uma campanha do Kickstarter em 2014, tornou-se conhecida como a menor caneta de impressão 3D circular do mercado. Apesar de algumas dificuldades iniciais de obter seus pedidos backer preenchidos, o LIX Smart Pen veio como uma opção promissora para usuários de caneta de impressão 3D.

A caneta LIX 3D é compatível com os filamentos PLA e ABS, que podem ser introduzidos na parte superior do corpo da caneta de impressão 3D, derretida e subsequentemente resfriada. Para usar a caneta, os usuários só precisarão esperar cerca de um minuto para que a caneta aqueça antes de usá-la. Como o PLA e o ABS têm pontos de fusão diferentes, a caneta LIX 3D possui duas configurações diferentes de aquecimento, uma para cada um dos materiais.

O mais notável sobre a caneta LIX 3D é o seu tamanho. Com um diâmetro de 0,55 polegadas e um comprimento de 6,45 polegadas, a caneta de impressão 3D é de longe a mais pequena e mais portátil do mercado. Então, se você está procurando uma caneta de impressão 3D discreta, o LIX pode ser apenas isso.

Melhor caneta 3D # 6: Caneta de desenho 3D Lay3r

Embora a caneta de desenho 3D Lay3r possa parecer um pouco rudimentar, ainda assim é uma candidata em nossa lista, já que na verdade é uma ótima opção para os novatos e as crianças. A caneta de impressão 3D acessível oferece todos os requisitos padrão para uma caneta 3D, incluindo compatibilidade com filamentos ABS de 1,75 mm, um recurso de segurança de desligamento automático e diferentes configurações de velocidade.

A caneta de desenho 3D Lay3r é recomendada para maiores de 12 anos e é incrivelmente fácil de usar. Enquanto algumas canetas de impressão 3D alertam contra o superaquecimento e podem ficar quentes ao toque, a caneta 3D Lay3r integra um ventilador de resfriamento embutido para que o problema não ocorra. A caneta 3D Lay3r é alimentada por um cabo de saída padrão e uma luz LED na caneta indica se ela está ativada ou desativada.

Lay3r oferece uma garantia de um ano em sua caneta de impressão 3D.

Melhor caneta 3D # 7: caneta de impressão 3D GENESIS

Desenvolvida pela Lasso Labs, a caneta GENESIS 3D é uma caneta de impressão 3D FDM fácil de usar que foi desenvolvida para artistas. Com um design ergonômico e peso leve, o GENESIS é confortável e fácil de usar. Embora a caneta 3D não seja recomendada para crianças, devido à sua dica quente, seus diversos recursos a tornam uma opção sólida para os artistas.

Entre esses recursos estão opções de controle de velocidade e temperatura, uma pequena tela de LCD para visualizá-los, um botão de descarga para facilitar a remoção e recarga de filamentos na caneta 3D e um design inovador de fluxo de ar na ponta da caneta 3D que acelera o processo de resfriamento .

A caneta de impressão GENESIS 3D é compatível com os filamentos de PLA e ABS e oferece aos seus clientes uma garantia vitalícia.

Melhor caneta 3D # 8: Caneta de impressão 3D Polyes Q1

Em 2014, o Polyes Q1 foi lançado através de uma campanha Kickstarter de sucesso e ganhou muita atenção por sua tecnologia de resinas sensíveis a luz e LED. Semelhante à caneta CreoPop 3D, a caneta Polyes Q1 comercializa-se como sendo muito mais segura do que as canetas de impressão FDM 3D porque não usa peças quentes para derreter o plástico.

A caneta LED 3D também é notável por ser sem fio e pode ser carregada por USB. Além de ser segura para crianças devido à falta de calor, a caneta de impressão 3D Polyes Q1 também possui uma ferramenta de segurança adicional que desliga automaticamente a luz LED quando a caneta 3D está voltada para cima, protegendo os olhos do usuário.

Semelhante à caneta CreoPop 3D, o Polyes Q1 também é compatível com vários tipos de tinta, incluindo os especiais, como brilho no escuro, mudança de temperatura e até mesmo tintas aromáticas. Um conjunto de recargas de tinta pode ser encomendado on-line por cerca de US $ 35 (o pacote inclui 5 cores).

Desenvolvida pela FutureMake, a caneta Polyes Q1 3D está disponível para compra na Amazon. Uma potencial desvantagem da caneta 3D é seu tamanho, que é bastante volumoso se comparado a muitas outras canetas de impressão 3D da lista.

Melhor caneta 3D # 9: Caneta de impressão 3D MYNT

caneta MYNT 3D , reconhecível por sua estrutura um pouco mais fina, é uma escolha sólida para quem procura uma caneta de impressão 3D de menos de US $ 100. A caneta de impressão 3D inclui recursos como velocidade e fluxo de extrusão ajustáveis, temperatura ajustável no grau (dentro de um intervalo de 130 a 240 graus Celsius) e um display OLED para que os usuários possam visualizar facilmente as configurações escolhidas.

A caneta MYNT 3D, que pode ser conectada a uma fonte de energia, tem uma potência de 10 watts e uma entrada de 5 volts / DC 2A. Além disso, em vez de manter o dedo no botão de extrusão o tempo todo, os usuários podem simplesmente clicar duas vezes no botão para o fluxo contínuo. A caneta 3D é relativamente baixa, o que para muitos é um requisito.

A caneta de impressão MYNT 3D é compatível com filamentos ABS de 1,75 mm.

Melhor caneta 3D # 10: 3Doodler Start

3Doodler Start é o produto de caneta 3D para crianças, da WobbleWorks, Inc., que é comercializado para crianças de oito a 13 anos. O que torna a caneta 3Doodler Start 3D boa para crianças? Bem, em primeiro lugar, o tamanho é significativamente menor do que a caneta de impressão 3Doodler 3D original, permitindo que se encaixe mais facilmente em pequenas mãos. A fim de cumprir com os padrões de segurança de brinquedos nos EUA e na Europa, o 3Doodler Start também removeu todas as partes quentes expostas, para que as crianças não se arriscem a ser queimadas pela caneta 3D.

Além disso, ao contrário do 3Doodler Create mais avançado, o 3Doodler Start foi desenvolvido para utilizar bio-plásticos não tóxicos especialmente desenvolvidos. De acordo com um representante da 3Doodler, o filamento pode até ser colocado em composto e começará a se decompor após apenas 45 dias.

Outro bônus do 3Doodler Start é que a caneta 3D pode operar sem fio. De uma carga completa, a caneta deve funcionar por 45 minutos a uma hora. Evidentemente, o 3Doodler Start é bastante limitado em termos de suas funções (é de temperatura única e de velocidade única), mas ainda possui luzes indicadoras de LED e leva apenas 40 a 60 segundos para aquecer.

Assim, embora o 3Doodler Start não seja voltado para artistas ou usuários mais profissionais, é uma opção excelente e acessível para as gerações mais jovens que desejam praticar seus desenhos 3D.

Melhor caneta 3D # 11: 3Doodler Pro

3Doodler Pro é o último lançamento do 3Doodler. Como o nome sugere, ele é voltado para usuários profissionais, como designers, arquitetos e engenheiros. O que é mais notável sobre o mais novo produto do popular fabricante de caneta 3D é provavelmente a grande variedade de materiais com os quais ele é compatível. Ou seja, além dos materiais padrão 3Doodler (ABS, PLA, FLEXY plásticos), o 3Doodler Pro também pode desenhar em 3D usando filamentos à base de bronze, cobre, madeira, nylon e policarbonato.

Envolto em um shell de fibra de carbono preto elegante e leve, o 3Doodler Pro também possui algumas novas ferramentas, incluindo mostradores ajustáveis ​​para controle mais preciso de velocidade e temperatura, e um ventilador variável embutido de alta velocidade que permite aos usuários um maior controle sobre o processo de resfriamento. Um pequeno display LCD embutido na caneta 3D permite que os usuários fiquem de olho nas configurações da caneta 3D.

A caneta de impressão 3D de nível profissional, lançada em setembro de 2016, está sendo vendida por US $ 249, tornando-a a caneta 3D mais cara da nossa lista. Mas, apesar do custo, o 3Doodler Pro pode valer a pena pela sua impressionante variedade de materiais e qualidade profissional.

Melhor caneta 3D # 12: Caneta SUNLU 3D SL-400

A última caneta 3D da nossa lista, a  caneta SUNLU Intelligent 3D , certamente não é a menos importante , sendo uma caneta 3D leve (49 gramas) e fina que é uma opção sólida para artes, artesanato e muito mais. A caneta de impressão 3D SUNLU, desenvolvida pela empresa chinesa 3D Zhuhai Sunlu Industrial Co., Ltd, já passou por quatro gerações (o modelo mais atual é o SL-400), e apresenta um design ergonômico e um simples “botão”. sistema de operação, que permite aos usuários controlar tanto a extrusão contínua quanto a retirada.

A caneta 3D também possui um bocal de cerâmica, cujo design patenteado inclui sensor inteligente de temperatura que reduz automaticamente a temperatura da caneta 3D para evitar o superaquecimento. Esse recurso também ajuda a aumentar a longevidade da caneta SUNLU 3D, permitindo aos usuários desenhar em 3D por mais tempo. A parte superior da caneta de impressão 3D também funciona bem para proteção contra calor e anti-escaldaduras, mantendo as mãos dos usuários seguras.

A caneta SUNLU 3D SL-400 é compatível com os filamentos PLA e vem em quatro cores diferentes: preto, branco, rosa e cristal (que é parcialmente transparente). Notavelmente, a caneta 3D SL-400 possui um cabo de dados de interface USB atualizado e um banco de potência externo de 5V 2A.

Fonte: www.3ders.org

O artista Grace Du Prez cria a escultura de um Nissan Qashqai com caneta 3D

A Nissan investiu tempo e apostou nessa tendência como parte da promoção de seu Qashqai Black Edition. A montadora japonesa Nissan pediu a vários artistas, incluindo Grace Du Prez, para construir uma réplica deste modelo usando apenas canetas 3D.

  6 5  3  1

Um resultado complexo e impressionante de mais de 4 metros de comprimento e 1,5 metros de altura, o que exigiu quase 14 km de fio de plástico.

Por Flavio Santana

Veja vídeo de utilização da caneta 3D.

3D "Drawings" Created Using a 3D Pen – Lix Pen

These “drawings” were created with a 3D pen (LIX PEN) that works like a 3D printer. https://lixpen.com/

Publicado por My Modern Met em Segunda, 11 de junho de 2018

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here