Abertas inscrições do Festival de Vídeo da ONU Plural+ para jovens de até 25 anos

0

Jovens de todo o mundo de até 25 anos podem inscrever vídeos de até cinco minutos no Festival Plural+. Organizado pela Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Festival busca vídeos criativos sobre inclusão social, migrantes, respeito à identidade, à diversidade e aos direitos humanos, bem como prevenção da xenofobia. Prazo é dia 3 de junho.

O Festival de Vídeo Plural+ 2018 convida os jovens de todo o mundo a inscrever trabalhos criativos focados nos temas de migração, diversidade e inclusão social. Organizado pela Aliança de Civilização das Nações Unidas (UNAOC) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e diversos parceiros, o Festival recebe inscrições até o dia 3 de junho de 2018.

Num mundo caracterizado pela intolerância e divisões culturais e religiosas, é imperativo que os jovens sejam reconhecidos como poderosos agentes de transformação social. O Festival encoraja que os jovens tratem de desafios e oportunidades relacionados a inclusão social, integração de migrantes, respeito a identidade, diversidade, direitos humanos e luta contra a xenofobia.

O Festival é destinado a jovens de até 25 anos e os vídeos devem ter no máximo 5 minutos. A premiação é dividida em categorias etárias (até 12 anos, de 13 a 17 anos e de 18 a 25 anos) e os vencedores serão escolhidos por um júri internacional independente.
Os vencedores das três categorias e de uma quarta categoria especial – prevenção da xenofobia – serão convidados a apresentar seus trabalhos em uma cerimônia de premiação em Nova Iorque com despesas aéreas e de hospedagem pagas. Prêmios adicionais de parceiros podem incluir equipamentos, viagens ou oportunidades profissionais – veja aqui premiações anteriores.

Conheça os vencedores de 2017 aqui. Acesse o regulamento do festival em inglês, francês ou espanholInformações completas em https://pluralplus.unaoc.org.

Fonte: www.nacoesunidas.org

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here