A “epidemia” os plásticos.

0

Produtos revolucionários, biodegradáveis, todos produzidos com uma só finalidade, reduzir a produção de plastico no mundo e conservar o meio ambiente.

Vix.

Tecnologia e Inovação!

Publicado por José Vivaldo Mendonça em Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bolhas de água comestíveis.
Ooho! é uma alternativa de embalagem sustentável para garrafas de plástico e copos, feitos a partir de um extrato de algas marinhas. É totalmente biodegradável e tão natural que você pode realmente comê-lo! Sachês Ooho são pacotes flexíveis de água, bêbados rasgando um buraco e derramando em sua boca, ou consumidos inteiros. Nossa embalagem é mais barata que o plástico e pode encapsular qualquer bebida, incluindo água, refrigerantes, bebidas destiladas e até cosméticos.

Garrafa de Algas
Uma opção sustentável. Você sabe quanto tempo demora para a garrafa plástica ser degradada na natureza? Aproximadamente 400 anos. Em 2014, no Brasil foram consumidos 7,24 milhões de toneladas de plástico, no entanto, aproximadamente 40% desse plástico não fora reciclado. Além disso, no País a quantidade de lixo tratado de forma inadequada ainda é muito alta, chegando a quase 30 milhões de toneladas no ano de 2014.

Copos comestíveis
Copos feitos de alga podem ser consumidos como casquinha de sorvete. Quem prefere tomar sorvete na casquinha só para poder comê-la depois vai adorar essa novidade: copos comestíveis. Os Edible Cups são feitos de ágar-ágar, uma substância extraída de algas marinhas que fica sólida à temperatura ambiente.

Os copos, que podem ser mordidos enquanto você bebe, contam com três sabores diferentes: limão com manjericão, gengibre com menta e alecrim com beterraba. Eles foram criados pela consultoria de design de produtos “The way we see the world”, de Nova York.

Utensílios de mesa descartáveis ​​e biodegradáveis.
Os utensílios são feitos de farelo de trigo puro 100% naturais, ecologicamente corretos e sem nenhum outro composto químico. A produção é inovadora de utensílios de mesa e embalagens de base biológica. Nossa tecnologia patenteada permite a fabricação de louças descartáveis ​​a partir de matérias-primas orgânicas, como farelo de trigo (amplamente disponível em nossa região), mas também de subprodutos de mandioca, ervas marinhas e até algas. Nossos produtos não são apenas seguros, naturais e biodegradáveis, mas também reduzem o fluxo de resíduos utilizando subprodutos de base biológica.

A cada ano 13 toneladas de plástico são despejados nos oceanos, segundo a Organização das Nações Unidas. Estes resíduos podem rodear a Terra quatro vezes e demorar até 1.000 anos para se desintegrar.

Segundo a ONU, até 2050, pode haver mais plásticos que peixes nos oceanos, caso a humanidade não reveja a forma como consome o material.

Em 2018, o Dia Mundial do Meio Ambiente trouxe o tema “o impacto do uso do plástico no planeta”. A hashtag #AcabeComAPoluiçãoPlástica foi adotada pela ONU para as redes sociais neste dia.

Anualmente, 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas (e jogadas fora) no mundo, segundo a ONY. O objetivo da campanha neste ano é estimular o consumo consciente para reduzir a produção de produtos plásticos descartáveis.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here