57ª edição do Salão Internacional do Móvel em Milão

0

57ª edição do Salão Internacional do Móvel em Milão 2018.

O resultado muito positivo da 57ª edição do Salone Mobile Milano, tanto em termos de afluência é a qualidade das relações comerciais, confirma a força de atração e capacidade de envolvimento e emoção percebida desde o primeiro dia nas salas de 434,509 admissões, em 6 dias, de 188 países, com um aumento de 17% em relação à edição de 2016, que propôs as mesmas bienais dedicadas à cozinha e banheiro, e 26% em relação a 2017.

Uma edição que mais uma vez demonstrou como o Salone del Mobile não é apenas uma atividade de exibição, mas acima de tudo a representação de como a cultura de negócios e a capacidade de trabalhar em equipe em um setor e sua tecido criativo e produtivo pode produzir excelência.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso do evento e da qualidade dos operadores que vieram para esta edição que nos confirmaram que o Salone del Mobile é o ponto de referência de todo o mundo. Um momento único em que negócios e cultura se tornam um modelo virtuoso de uma Itália que funciona, onde o sistema industrial e as instituições avançam em ritmo sincrônico em nome de um fim comum “, comenta o presidente do Salone del Mobile Claudio Luti. “Nestes dias temos visto o melhor em termos de criatividade, produto, capacidade de inovar e dizer através de instalações que têm o poder evocativo ea magia dos melhores conjuntos teatrais. Estamos, portanto, prontos para pensar na próxima edição com esforços cada vez maiores para manter essa reconhecida liderança em identidade e valores e para responder às necessidades das empresas e do mercado “

Reconhecendo a importância do Salone del Mobile e indústria moveleira também veio a presença de autoridades governamentais e institucionais elevados, que demonstram que a feira é um dos motores italianos da economia, graças ao relacionamento fértil entre negócio, cidade e território consegue criar todos os anos. Uma edição, a 57ª, em que reverberou novamente, mais forte do que nunca, o entusiasmo eo desejo de todas as partes interessadas se comprometer a manter a centralidade do evento em relação ao cenário internacional de eventos dedicados à decoração e design.

1.841 expositores, incluindo 27% de 33 países, divididos entre a Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, a EuroCucina e a International Bathroom Exhibition, para os quais os 650 designers com menos de 35 anos da SaloneSatellite – três dos quais eles receberam o Prêmio SaloneSatellite.

“Uma edição extraordinária que premia os esforços das empresas para promover o melhor do design italiano durante a semana mais importante do ano”, comenta Emanuele Orsini, presidente da FederlegnoArredo e da Federlegno Arredo Eventi.

“Todas as forças políticas encontradas nos últimos dias confirmaram a proximidade de um setor, o da cadeia de fornecimento de móveis de madeira, crucial para o crescimento do país, e enfatizaram a necessidade de colocar em prática políticas industriais orgânicas e eficazes que não podem ser renunciadas por um pilar de Made in Italy que só vale 5% do PIB. A esperança é que o sucesso do Salone del Mobile dê mais impulso ao crescimento de nossas empresas, que estão prontas para enfrentar os desafios dos mercados com renovado vigor “.

Sucesso também para o projeto “Natureza Viva“. A natureza da vida”, desenvolvido em conjunto com o estúdio de design internacional e Carlo Ratti Associati Inovação (CRA), no palco até 25 de Abril, na Piazza del Duomo, em frente ao Palazzo Reale como uma continuação ideal do salão de beleza na cidade: um único laboratório de seu tipo, que combina design, engenharia e botânica e tem uma média de mais de 2.000 visitantes por dia. Na conclusão da exposição-instalação, o Salone del Mobile.Milano vai doar à cidade de Milão em torno do verde das quatro estações: vinte e três espécies de árvores altas – bétula do Himalaia para a macieira japonesa flor de amieiro preto e parrozia – até as composições vegetais com plantas e flora típicas.

Há dois momentos especiais que marcaram a ligação com a cidade de Milão e a colaboração estratégica com o Município. O Jantar de Gala no Salão das cariátides, que abriu a semana do Salone, e a grande festa no Palazzo Marino, os hóspedes do prefeito Giuseppe Sala, encomendado pelo presidente Luti para celebrar a conclusão dos dias de eventos dedicada ao negócio na presença de expositores e protagonistas do Salone.

Como parte da noite foi atribuído, em pé de igualdade, o Prêmio Salon Mobile.Milano – prêmio dedicado ao melhor que o mundo do mobiliário e design apresentado nesta edição – três empresas selecionadas por um júri profissional : CC-Tapis, Magis e Sanwa. O Prêmio Especial do Júri foi para Maurizio Riva di Riva 1920, enquanto o prefeito de Milão foi agraciado com o Prêmio do Presidente pela atenção e colaboração dada ao evento.

Leia mais no site Salone del Mobile.Milano 2018: 57ème édition.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here